top of page

Celina Decorações

RJ e SP

O design de CELINA ZYLBERBERG, juntamente com a Oca, de Sérgio Rodrigues, foram responsáveis pela inovação do móvel moderno na década de 1960, conceito genuinamente brasileiro.

Celina foi sócia fundadora da tapeçaria Boa Vista, uma das mais famosas indústrias têxteis do Rio de Janeiro durante décadas.

No início dos anos 60, seu filho Muniz Zylberberg, de olho no crescente mercado de mobiliário moderno, transformou a fábrica de tecidos em uma rede de lojas de móveis de madeira, especializada em Jacarandá, e a rebatizou de Celina Móveis e Decorações.

Focados em uma administração austera para permitir a expansão do número de lojas, a produção do mobiliário moderno da Celina era mais barata que Tenreiro e Sérgio Rodrigues mas com qualidade de execução e acabamento comparáveis.

A Celina Decorações tinha lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e além de produzirem peças em série também faziam uma série de customizações em seu mobiliário para atender os projetos de interiores que eles mesmos ofereciam aos clientes.

Na década de 1970 forneceu uma linha de mobiliário de escritório. Com a implementação de muitas cadeias de hotéis e apart hotéis, o grupo se especializou nos interiores institucionais: Othon, Caesar Park. Responsável pelo mobiliário do Hotel Intercontinental Rio, na década de 1970, fez também sua reforma às vésperas do Panamericano.

A frente da marca Celina estiveram seus filhos, os designers Muniz e Alexander Zylberberg, fazendo com que permanecessem no mercado durante 2o anos sendo uma das lojas de móveis favoritas da classe média-alta carioca.

Obras da Celina Decorações que estão ou que passaram pelo nosso acervo

bottom of page